Empresa trabalha para expandir franquia em limpeza e lavagem a seco de carros

A ecolavagem é uma tendência mundial que agrada os brasileiros em diversas regiões do país

97

Foto: Diário do Nordeste

A limpeza a seco em veículos, conhecida como “ecolavagem”, tem se tornado uma tendência no país, devido ao consumo de água reduzido e ao impacto ambiental. O mercado de limpeza automotiva já oferece uma gama de serviços que atendem todas as necessidades, desde a  higienização completa, que elimina sujeira, mau cheiro e bactérias, até mesmo produtos específicos que protegem a pintura, criam uma película no veículo e outras que protegem até mesmo dos raios ultravioletas.

“Numa lavagem convencional, consome-se mais de 300 litros de água, mas com os produtos a seco, esse número é zero”, explica Marco Lisboa, CEO e fundador da KoalaCar, uma microfranquia de limpeza a seco de veículos. Com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, Marco listou cinco vantagens para o veículo e para o meio ambiente com a ecolavagem:

Economia de água
A lavagem a seco utiliza produtos específicos e dispensam o uso de grandes quantidades de água, poupando até 300 litros por lavagem em comparação com a lavagem tradicional.

Redução de poluentes
Resíduos como óleo e produtos químicos podem ser levados para o esgoto em uma limpeza convencional. Na lavagem a seco, os produtos biodegradáveis ajudam a minimizar o impacto ambiental.

Preservação da pintura
Para quem busca conservar a pintura do veículo, existem produtos para lavagem a seco que formam uma camada protetora, reduzindo o desgaste causado pela exposição ao sol e ao ambiente, e evitando a necessidade de reparos frequentes.

“Uma alternativa interessante é a utilização de uma “Super Cera”, que cria uma película de proteção sobre a lataria, vedando os microporos da pintura e é ideal para carros com brilho mais desgastado. A vitrificação de pintura também é uma excelente opção para criar proteção da pintura, seja pelo tempo ou por pequenos acidentes, como batidas e leves esbarrões”, explica o CEO de KoalaCar.

Praticidade e mobilidade
Essa higienização pode ser feita em locais variados, como garagens e estacionamentos e até mesmo em casa, dispensando o deslocamento até uma lava-rápido, e contribuindo para a redução da emissão de gases.

Economia de tempo e custos
Esse tipo de lavagem é mais rápida do que a convencional, o que faz com que o motorista economize tempo e reduza o custo de materiais e produtos, gerando menos desperdício.

Sobre a KoalaCar
Fundada em 2015, a KoalaCar é uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental. O nome da marca foi inspirado no coala, que não bebe água e se hidrata apenas das plantas. Numa lavagem convencional, consome-se mais de 300 litros de água, mas com os produtos da empresa, esse número é zero. A KoalaCar foi reformulada, voltou a ser franqueada esse ano e planeja faturar até R$ 4 milhões ainda em 2024.

Deixe uma resposta