Maria Avalone (PSDB) é uma das vereadoras eleita com 3.347votos na última eleição municipal em Cuiabá. Ao comentar sobre seus projetos, a vereadora assegurou que vai priorizar a instalação da Procuradoria da Mulher para atender as mulheres vítimas de violência na capital. A parlamentar afirmou que vai propor um orçamento de despesas fixas para garantir a estrutura da Procuradoria da Mulher no âmbito do legislativo municipal. “Sem orçamento não podemos fazer nada. Vou levar a proposta para dentro do orçamento do próximo ano para realizar essa iniciativa importante para o cuidado das mulheres”, argumentou Maria.
Além disso, ela tem proposta para junto ao Instituto Teotônio Vilela de atuar pela revitalização do Centro Histórico de Cuiabá e promover incentivos fiscais para estabelecimentos educacionais, comerciais e de gastronomia, na região. “Vamos retomar nossos espaços com atividades culturais e educacionais, devolvendo vida e segurança à nossa cidade”, disse a vereadora.
Maria tem propostas para criar um hospital especifico para as mulheres para o tratamento de saúde mental, pelo projeto Escuta, reforçar a segurança, dar qualificação e oportunidades para todos nos bairros de Cuiabá.