Foto: Abroncapopular
O prefeito reeleito de Tangará da Serra, Wander Masson (União Brasil) participou nesta segunda-feira (7), da assinatura do Termo de Compromisso SER Família Habitação entre a Caixa Econômica Federal e o governo de Mato Grosso, para aplicação de R$ 21,82 milhões destinados para a construção de 1. 162 casas populares, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra.
De acordo com o prefeito, o município foi contemplado com 384 moradias que serão direcionados às famílias, seguindo o critério de cadastramento na secretaria de Ação Social da cidade para aguardarem o processo de seleção e classificação para a entrega dos imóveis. “É mais dignidade para muitas pessoas que estão em situação financeira menos favorecidas e que elas possam ter um lar com mais dignidade”, avaliou o prefeito.
Ao avaliar o processo eleitoral nas eleições da semana passada, Wander Masson ressaltou que as parcerias com o governo do estado foram fundamentais para obter a confiança da população e administrar a cidade por mais quatro anos. “Essas parcerias com o governo e bancada parlamentar estadual e federal potencializa o nosso trabalho e a entrega dos serviços para a nossa população”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, a prefeitura não tem capacidade de investimentos somente com a receita municipal. “Sabemos que somente com recursos próprios, nossas ações ficam limitadas”, disse o prefeito.
Wander Masson aproveitou para enumerar as obras realizadas na atual gestão com a participação do governo e de emendas parlamentares, para o recapeamento de asfalto urbano, micro revestimento e asfalto novo. “Essas obras tiveram a participação fundamental do governo do estado para serem realizadas. O importante é proporcionarmos qualidade de vida para nossa população, por isso, as parcerias são importantes”, argumentou Wander.
O prefeito destacou que devido a parceria com o governo, em 2025, o Hospital Regional de Tangará da Serra será referência para região Médio Norte. Nessa parceria a prefeitura investiu mais de R$ 9 milhões e cedeu uma área acima de 90 mil metros quadrados. Além da saúde, a infraestrutura aeroportuária também conta com recursos extras municipais. Wander Masson aguarda a realização de uma licitação pelo governo do estado para a contratação de uma empresa que fique habilitada para recapear a pista do aeroporto municipal, criar um taxiwai (pista de acesso rápido dos aviões) e um novo pátio para assegurar o pouso e decolagem de aviões de grande porte em Tangará da Serra. “É importantíssimo o trabalho em conjunto para atendermos as demandas da população na nossa cidade”, disse o prefeito.