A frente com percentual acima de 40% em todos os cenários de mais uma recente pesquisa de intenção de votos à prefeitura de Cuiabá, o candidato Eduardo Botelho (União Brasil), já havia anunciado no último sábado (17), ao NoticiaTodoDia, durante o adesivaço do candidato a vereador, Ilde Taques (PSB), que não participará da primeira rodada de debates na capital, que começa nesta terça-feira (20), promovido pelo Portal Primeira Página.
Botelho justificou a ausência alegando cumprindo de uma agenda no mesmo horário, com um grupo de mais de 500 pastores de Igrejas evangélicas, na capital. “Já estava agendado e não temos como adiar essa agenda que tem a mesma importância para a discussão de propostas dentro desse primeiro debate”, argumentou Botelho.
Ele descartou adiar o debate por estar à frente das pesquisas realizadas em Cuiabá e ressaltou que não faltará aos demais debates até os dias próximos das eleições em 6 de outubro de 2024. “Trata de um compromisso já acordado. Só não consigo ir nesse primeiro debate, mas já está agendado que vou a todos os outros em diante”, afirmou Botelho.
O debate tem por objetivo ouvir as propostas dos candidatos e manter o público informado sobre o plano de governo de cada candidato para a próxima gestão municipal.