Há 34 anos em Acorizal, a moradora Vale da Serra em Acorizal, Solange Matias teceu críticas à atual gestão municipal, referente ao descaso com as 106 famílias de assentados na zona rural, que segundo ela, nunca receberam nenhum tipo de atenção da prefeitura desde que foram assentados na região, pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT). “Conheço a realidade das famílias nas regiões rurais da nossa cidade, que produzem os alimentos e passam por muita dificuldade”, disse Solange.
As declarações de Solange ocorreram, durante a semana, numa reunião do grupo de candidatos a prefeito e vereadores, pela chapa Renovação e Transparência, tendo o vereador Odil Júnior, candidato a prefeito e Evaldo Teixeira, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal, novamente candidato a vice-prefeito. “Sempre tivemos muitas dificuldades com a atual gestão que se promete e não atende o básico para arrumar as nossas estradas”, afirmou Solange, ao assegurar que a região vive a expectativa de eleger Odil e Evaldo para terem, suas necessidades atendidas.
“Estamos apoiando esse grupo e tenho fé em Deus que vamos melhorar a realidade das comunidades rurais no nosso município”, observou.