Mato-grossenses com chances de medalhas no atletismo nas Olimpíadas de Paris

15

Foto: Assessoria

Na última semana dos jogos das Olímpiadas de Paris, quatro atletas mato-grossenses ainda têm oportunidade de ganhar medalhas de ouro para o Brasil. Caroline Santos, natural do município de Água Boa (a 626 km de Cuiabá) é destaque mato-grossense na competição. Conhecida como “Juma”, a atleta estreia na prova do taekwondo na próxima sexta-feira (9). Ela é medalhista de prata (-62 kg) nos Campeonatos Mundiais de 2019 e 2023.

Outra atleta que entra em campo, nesta terça-feira, é a meio-campista da seleção brasileira de futebol feminino, Ana Vitória, natural de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O início de sua carreira se deu pelo Mixto. Atualmente, ela representa o Atlético de Madrid (Espanha).

Após derrotar a França nas quartas de final da competição, Ana Vitória e as demais meninas da Seleção do Brasil enfrentam a Espanha, atual campeã do mundo, às 15h (MT).

Natural de Matupá (a 693 km de Cuiabá) e crescido em Peixoto e Azevedo, Almir Jr. participará da competição do salto triplo na tarde desta quarta-feira (07.08), às 13h15 (MT).

Com um histórico positivo, o esportista foi duas vezes finalista de campeonatos mundiais, medalhista de prata no Campeonato Mundial Indoor de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Deixe uma resposta