Vereadores questionam serviços prestados pela Águas Acorizal

Por meio de um requerimento à prefeitura, os vereadores apontam falta de qualidade e caristia na taxa mensal para o consumidor

331

Os vereadores, Odil (PSB), Benna Lemes e Maria Auxiliadora, ambos do PSB, protocolaram um requerimento, na prefeitura de Acorizal, na manhã desta sexta-feira (19), pedindo a revogação da lei municipal, que autorizou a concessão de prestação de serviços para a empresa Águas Acorizal, que venceu processo licitatório para tratar e distribuir água de forma regular e de qualidade no município. No documento, os vereadores alegam, que a empresa até o momento, não obteve outorga da Agência Nacional de Água (ANA), para operar no município. Além disso, moradores reclamam da péssima qualidade dos serviços, na distribuição da água tratada para a área urbana e rural do município.

“Diante de tanta reclamação e constatação da péssima qualidade da água que deveria atender o consumo dos moradores pedimos que a prefeitura volte a fazer o tratamento e distribuição da água no município”, alegou Benna.

Conforme Odil Júnior, a prefeitura tem prazo de até 15 dias para responder o requerimento que questiona as obrigações da Águas Acorizal. “Queremos saber sobre as informações que nos foram envidas de que a empresa não tem outorga, ou autorização para trabalhar dentro das regras determinadas pela ANA”, esclareceu Odil.

Os moradores reclamam também, sobre os valores da taxa de consumo mensal, cujas tarifas não condizem com a entrega da água que chega nas residências. “Além do preço absurdo, a empresa não apresentou até então, outorga para trabalhar na cidade”, disse Benna.

De acordo com Maria Auxiliadora, cresce a cada dia, o número de pessoas reclamando da péssima qualidade da água distribuída pela empresa em toda a cidade. “A população está indignada por pagar mensalidade cara e ter uma água que frequentemente é suja e coloca em risco a saúde das pessoas”, afirmou a vereadora.

Deixe uma resposta