Deputados prestigiam conselheiros do TCE com entrega de Comenda Marechal Rondon pelos 70 anos da instituição
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho e o deputado Júlio Campos, ambos do UB, promoveram uma solenidade alusiva aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT, nesta segunda-feira (06) e prestigiaram os conselheiros do TCEMT com a Comenda Marechal Rondon. \
Botelho destacou a atuação do tribunal na na fiscalização e orientação dos investimentos e despesas dos executivos e os legislativos estadual e municipais e ressaltou os avanços do TCE desde a sua criação com a edição da Lei Constitucional n° 02, de 31 de outubro de 1953, e desde então, segundo o parlamentar, tem desempenhado um papel fundamental no acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos em benefício da população.
“O Tribunal de Contas representa os olhos da sociedade, ela quer saber se os recursos públicos estão sendo arrecadados e se as despesas estão sendo realizadas de forma legal, objetiva e com justiça social”, afirmou Botelho.
Ressaltou que o TCE tem a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público e fiscalizar a correta aplicação dos recursos, visando garantir a legalidade, legitimidade e economicidade das despesas públicas.
“Aproveito para enaltecer as inovações implementadas que fazem do TCE ser referência nacional, inovando e agilizando, inclusive, a interlocução com os demais poderes legislativos através da criação da Secretaria Executiva de Apoio Parlamentar e Institucional”, reconheceu o deputado Botelho.