Presidente do União Brasil evita pesquisa que tem Botelho na frente de Fábio Garcia à prefeitura de Cuiabá

37
O presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes avaliou na tarde desta terça-feira (17), como equivocada a euforia de uma parcela do próprio partido e aliados, festejarem os resultados das pesquisas de intenção de votos, por um dos institutos de pesquisas de Cuiabá, que divulgou o nome do pré-candidato a prefeito da capital, Eduardo Botelho (UB), na liderança à corrida eleitoral ao Palácio Paiaguás, em 2024. Nas projeções recentes, Botelho apareceu com 32%, Abilio 18%, Lúdio 15% e Fábio Garcia com 6%.
Ao ser questionado se estaria vibrando com o resultado positivo para pré-candidato do partido, o governador mostrou-se indiferente, na possibilidade de definir rumos dentro da sigla, uma vez que, já é notório sua preferência pela pré-candidatura do atual deputado federal licenciado Fábio Garcia (UB), que ocupa o cargo de secretário Chefe da Casa Civil, em substituição ao suplente de senador, Mauro Carvalho, que está no Senado.
“Cara eu não vibro nem pra A nem B. É muito equivocado quem acha que fazer pesquisa um ano antes das eleições define uma eleição. As eleições acontecem nos últimos 15 dias quando o cidadão começa a prestar atenção e a história recente do país mostra isso que os resultados se alteram completamente. Não estou preocupado para reverter para A e pra B”, afirmou o governador.
Grupos ligados a Eduardo Botelho acreditam que o resultado da ultima pesquisa pode mudar a perspectiva de Mauro Mendes em relação ao também pré-candidato, Fábio Garcia, que ainda não obteve bons resultados nas ultimas avaliações do eleitorado cuiabano.
Mauro Mendes reiterou o histórico das vezes em que disputou cargos eletivos e superou os adversários vencendo a todos dias antes das eleições. “Estou dizendo que é muito cedo para tirar conclusões em cima de pesquisas muito tempo antes das eleições”, disse Mendes, ao afirmar que o União Brasil não tem nenhum tipo de conversa para definir no início de 2024, a escolha de um único pré-candidato a prefeitura de Cuiabá e demais cidades de Mato Grosso.
“O União sob minha presidência continua focando na entrega de resultados de politicas que beneficiem a população mato-grossense”, resumiu Mendes.

Deixe uma resposta