Três pessoas foram detidas pela Polícia Civil, em Pontes e Lacerda, por porte ilegal de arma de uso restrito das forças de segurança pública. Uma delas também responderá por corrupção de menores. Uma equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda realizou diligências em uma área da cidade para verificar a informação de que um grupo entrou em um terreno baldio em atitude suspeita. O bairro estava sem energia elétrica no momento das diligências e os suspeitos aproveitaram para se esconder e quando um dos policiais identificou o grupo que chegou a fugir do local.
A equipe policial fez uma varredura na área e encontrou itens como uma máscara balaclava, dois moletons, outras peças de roupas, boné, um celular e uma pistola de calibre 380, sem numeração aparente, com um carregador com 10 munições.
Durante as buscas para encontrar os suspeitos, os policiais civis receberam a informação de que dois dos suspeitos invadira uma padaria e o proprietário entrou em luta corporal com um deles, forçando-os a fugir do local.
Na sequência, a equipe da delegacia conseguiu localizar três suspeitos, sendo dois adolescentes e um adulto, que foram detidos e encaminhados à unidade, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.