Justiça determina mandado de prisão preventiva para 11 pessoas presas em MT
Os mandados são cumpridos em unidades prisionais de Sorriso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande contra criminosos que já estão detidos por outros delitos
Foto: Polícia Federal
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Balística para cumprir 10 mandados de prisão preventiva contra executores de 11 homicídios que ocorreram no município entre julho do ano passado e abril deste ano.
Os mandados são cumpridos em unidades prisionais de Sorriso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande contra criminosos que já estão detidos por outros delitos.
A equipe de investigação reuniu informações de diversos homicídios ocorridos em Sorriso, no período de julho de 2022 até abril deste ano, com emprego de armas de fogo, e requisitou à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) o confronto balístico das armas apreendidas. O resultado deu positivo para as armas empregadas pelos autores nos crimes relacionados.
Os 11 homicídios vitimaram jovens com idades entre 14 e 25 anos, em diferentes bairros de Sorriso.
De acordo com o delegado Bruno França, os executores dos crimes são todos ligados a uma facção criminosa. “A maior parte das armas empregadas nos homicídios são de calibres 9mm (uso restrito) e de 380. Então fizemos uma força-tarefa para solucionar esses inquéritos e o laudo de balística foi primordial para confirmar a identificação dos autores”, explicou o delegado.
O nome da operação faz alusão ao importante trabalho pericial desenvolvido pela Politec e que embasam as investigações de crimes contra a vida.