Ex-prefeito de Sorriso, trabalha a pré-candidatura da ex-esposa, kátia Rossato para prefeita em 2024
Substimando o eleitorado de Sorriso, os Rossato também não acreditam na eleição dos pré-candidatos e secretários Hilton Polesello (Governo) e Estevam Hungaro (Administração), o vice-prefeito Gerson Bicego e o vereador Acacio Ambrosini.
RDNEWS
O agricultor e ex-prefeito de dois mandatos de Sorriso, Dilceu Rossato, que ensaiou candidatura a governador no ano passado e desistiu no meio do caminho, está agora se movimentando nos bastidores para lançar a ex-esposa Kátia Randon Rossato à sucessão municipal. Ex-secretária de Ação Social na época de Rossato prefeito, Kátia seria a principal voz da oposição, contrapondo o grupo do prefeito Ari Lafin, que está no segundo mandato e bate cabeça sobre quem lançar ao Executivo entre quatro fracos “prefeitáveis” de sua base, sendo eles os secretários Hilton Polesello (Governo) e Estevam Hungaro (Administração), o vice-prefeito Gerson Bicego e o vereador Acacio Ambrosini.
Dilceu Rossato foi derrotado à reeleição em 2016 pelo próprio Ari Lafin, que se reelegeu em 2020. Agora, quer voltar ao poder por meio da ex-esposa, a quem incentiva a entrar na briga eleitoral contra o grupo do prefeito. O cenário pré-eleitoral hoje aponta para uma grande vantagem nas intenções de voto do vereador Leandro Damiani, que vive incerteza sobre o apoo de Lafin, mesmo ambos filiados ao mesmo partido, o PSDB.