O diretor-presidente da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos do Estado de Mato Grosso (ASSUT-MT), Amado Soares Santiago divulgou nesta quinta-feira (17), o edital de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para o próximo dia 29, na sede da entidade, situada na Rua L, Q, 10, nº 40, bairro Sol Nascente, com objetivo de eleger e dar posse a nova diretoria, alteração do Estatuto Interno e debater assuntos gerais da associação. A Assembleia está prevista para as 18:30hs para a primeira chamada e início das atividades as 19:30 numa segunda chamada com qualquer número de pessoas presentes para a deliberação das pautas;
Entre elas a composição da nova diretoria, revisão do estatuto interno e assuntos gerais. Os membros da nova diretoria têm perspectiva de incluir a associação nas principais discussões em torno do sistema de transportes coletivos de Mato Grosso. Uma das metas é ampliar as subsedes da entidade no estado, como já existe em Rondonópolis, Sinop e Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande para outras cidades e também atuar no sistema intermunicipal de transportes onde não seja possível ter sedes.
A nova diretoria terá como primeiro passo, participar dos debates durante uma audiência pública, no governo do estado, neste final de mês, sobre o desdobramento das obras do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande.