Países da América do Sul investem no turismo de Mato Grosso

7

Mais de mil profissionais de turismo da Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai começaram a receber o material promocional de Mato Grosso com informações sobre 10 possíveis experiências para desfrutar no Estado: ecoturismo, turismo de aventura, observação de aves, observação de onças, negócios e eventos, pesca esportiva, sol e praia do Araguaia, etno turismo, cultura e gastronomia.

O envio do material é parte da estratégia do pós-evento Meeting Brasil 2023, em que turismólogos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participaram, ao lado de representantes das secretarias estaduais de turismo de outros seis estados e da Embratur, da rodada de negócios em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai).

A missão empresarial nos quatro países foi promovida pela Expan + Inteligência em Turismo, que há quase 30 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina. O evento tem foco na conectividade e no fortalecimento do setor turístico em cidades que sempre se destacaram.

A superintendente de Políticas do Turismo da Sedec, Simone Lara, fez todo o percurso nos quatro países, capacitou os agentes de turismo estrangeiros sobre Mato Grosso e apresentou o material promocional do Estado mostrando as experiências de turismo no Pantanal, Amazônia, Cerrado e as praias do Araguaia. Ela avaliou que, apesar do principal produto do Brasil ser o litoral, o pós-pandemia trouxe uma tendência de outros produtos além do sol e mar.

Deixe uma resposta