O vereador Luís Cláudio (PP) e líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Vereadores de Cuiabá, criticou a possibilidade de ganho político, durante a realização de uma solenidade pelo Gabinete de Intervenção, para a entrega da obra de recuperação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Leblon, na capital. “Inaugurem a UPA e digam quem construiu. É assim que se faz a política séria, com dignidade”, disse o vereador.
Luís Cláudio também avaliou como desnecessária, a presença de um deputado federal com os membros do Gabinete da Intervenção, em prédios da saúde municipal, que mostra claramente, a exploração política da intervenção, que na sua avaliação, deveria ser técnica e jurídica. “Não é justo e necessário chamar um deputado federal e dizer, que ele está entregando a UPA para a população. Fica clara a exploração política”, afirmou.
Em seguida, o Gabinete de Intervenção deverá dar posse aos profissionais de saúde, aprovados, recentemente, após um concurso público promovido pela prefeitura de Cuiabá. Os aprovados para a saúde municipal, serão empossados, nesta quarta-feira (14), durante ato de posse no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. “Não duvido que façam política com a posse dos médicos, aprovados num concurso da gestão Emanuel Pinheiro. Não duvido que isso aconteça. Pessoas que não têm nada a ver com a saúde, empossando os profissionais. A decisão judicial deve ser cumprida pelo Gabinete de Intervenção sem fazer uso político da intervenção nesse período. É lastimável o que fazem com a saúde no quesito político”, analisou Luís Cláudio.