Vereador buscará o diálogo com Gabinete de Intervenção por direitos dos servidores demitidos
Foto: Ventura Videos
Um grupo de servidores comissionados da empresa Cuiabana de Saúde, demitidos, após a intervenção estadual na saúde municipal, foram recebidos ontem (7), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, pelo vereador Luís Cláudio (PP), durante ato de protesto reivindicatório pela volta dos empregos nos dois principais hospitais públicos, HMC e São Benedito. Com cartazes, os servidores pediam dignidade e relataram as dificuldades financeiras, que estão passando com a fala do emprego. Ao todo, o Gabinete de Intervenção dispensou 255 trabalhadores da saúde.
“Esperamos que haja o respeito pela dignidade desses servidores, que buscam o recebimento do FGTS, INSS entre outros, que são direitos adquiridos a qualquer trabalhador brasileiro”, avaliou o vereador.
Os trabalhadores aguardam o diálogo entre Luís Cláudio e membros do Gabinete de Intervenção para obterem seus direitos.
Após a interrupção da última audiência pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma nova audiência pública, convocada pelo deputado federal, Abílio Júnior, na Câmara de Vereadores de Cuiabá, dará continuidade aos debates sobre os direitos dos servidores demitidos e avaliará a prorrogação da intervenção, até o final deste ano, já decidida pela justiça mato-grossense.
Os trabalhadores alegam que foram demitidos por justa causa, ou seja, sem os direitos trabalhistas e querem receber pelo ao menos, a verba indenizatória, garantido por lei trabalhista. A servidora Heloisa Ventura a afirmou, que a o Estado não justificou as demissões e nem deu prazo para realizar os pagamentos dos servidores demitidos.