O Cuiabá deixou a zona do rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. No término da sétima rodada do Brasileiro, o Dourado venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte), com gol de Deyverson. O resultado impediu que o Cruzeiro terminasse na vice-liderança do Brasileiro, com o time terminando a rodada em quinto lugar.
Autor do gol do Cuiabá, no primeiro tempo, Deyverson não gostou nada das manifestações da torcida do Cruzeiro contra ele. O jogador disse que foi alvo de palavrões das arquibancadas e desabafou na saída de campo. Chegou a pedir desculpas para a torcida cruzeirense e foi aplaudido.
Com a vitória por 1 a 0, o Cuiabá chega aos sete pontos. Foi a segunda vitória como visitante do Dourado. O time matogrossense deixa a zona do rebaixamento, jogando o Vasco para o Z-4 ao fim da sétima rodada. O Cruzeiro, por sua vez, continua com 12 pontos e para na quinta colocação, perdendo o segundo jogo como mandante no Brasileiro
“Feliz pela vitória, mas feliz ainda pela entrega do time. Hoje fomos quase perfeitos. Conseguimos anular a equipe do Cruzeiro, que vinha embalado. Enaltecer o poder de resistência. Comemorar muito essa vitória e continuar acreditando que podemos surpreender no campeonato”, disse o volante Fernando Sobral.