Secretário de Obras esclarece que tapa buracos depende da conclusão da rede de água e fim das chuvas
O secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Robson Taques rebateu as críticas do vereador Dudu Amorim e considerou serem precipitadas. Robson admitiu, que a prefeitura tem o dinheiro para realizar a obra e que será de micro revestimento do asfalto. Conforme o secretário, o atraso na obra se deu em função das obras de expansão da rede de água, que está em andamento, com início no bairro Cohab e o período chuvoso.
“Essas imagens feitas pelo vereador são de um trecho de obras feitas para melhorar a rede de distribuição de água para as casas no município que já estava programado para receber asfalto, mas não pode devido as chuvas. Temos o dinheiro em conta, mas por conta da obra de melhorias na rede de água e o período chuvoso ficamos prejudicados para fazer o micro revestimento no asfalto”, esclareceu o secretário.
Robson afirmou, que o serviço será retomado nas próximas semanas, contando com a estiagem das chuvas. “Dependemos do tempo para retomar os trabalhos que tiveram início. Acreditamos que o tempo firme, porque o material não pode ser aplicado sobre o solo molhado”, disse.
Ele aproveitou para esclarecer sobre as dificuldades de acesso à zona rural de São Pedro de Joselândia, cuja estrada tem sido danificada com as frequentes chuvas na região. “Estamos atendendo a população com dificuldade porque nossa arrecadação é baixa diante das demandas. Os repasse do governo são poucos e a prefeitura tem buscado melhorar. Vamos aguardar o momento certo para resolver isso”, argumentou o secretário.