Repressão ao trafico de drogas resultou na apreensão de 450 kg de cocaína
A operação foi realizada pelo Gefron em conjunto com o Exército Brasileiro na fronteira com a Bolívia e o Mato Grosso
Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro, apreendeu, nesta quarta-feira (18.04), 15 fardos contendo 450 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras.
De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, a ocorrência se iniciou ainda na segunda-feira (17), após o Gefron receber denúncia dando conta de que um avião sobrevoava em baixa altitude uma região de mata em Vila Bela. No local, segundo a denúncia, estava sendo realizado o desembarque de drogas.
“Nossas equipes deslocaram-se para uma região e, próximo a uma fazenda com uma pista de pouso, foi encontrada uma caminhonete Hilux abandonada. Foram realizadas buscas e, nas proximidades, já na madrugada desta terça-feira), foi encontrado um buraco onde estavam escondidos os 15 fardos com entorpecentes, totalizando 450 tabletes de cloridrato de cocaína”, relatou.
Não houve prisão. Os criminosos abandonaram o veículo e a droga no local.
Os fardos de cloridrato de cocaína e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal localizada na cidade de Cáceres.