Polícia prende criminosos de roubos, extorsão e lavagem de dinheiro

8

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em parceria com a Polícia Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira (18.04), a Operação Engrenagem para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa voltada para crimes de roubo majorado, extorsão e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais contra 12 alvos identificados em investigações da DERFVA foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Na operação são cumpridos mandados contra três alvos na Penitenciária Central do Estado (PCE), dois alvos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, um em Santo Antônio do Leverger, dois em Várzea Grande e quatro em Cuiabá.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel Pereira Júnior, com a deflagração da operação, objetiva-se desarticular o grupo, obtendo importantes elementos de informação e de prova sobre os crimes praticados e sobre a identidade de outros membros.

“Essas medidas são fundamentais para o êxito das investigações e para cessação das atividades criminosas”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta