A cada semana, motoristas são presos dirigindo alcoolizados

As blitz já não assustam os infratores de trânsito em Cuiabá e Mato Grosso. Pelo menos seis pessoas são presas, pagam fiança e continuam bebendo antes de dirigir

15

A 27ª Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (09.03), na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, prendeu seis motoristas por embriaguez ao volante e lavrou 44 autos de infrações de trânsito (AITs) cometidas por motoristas. Ao todo, as equipes das forças de segurança realizaram 127 testes de alcoolemia.

Dentre os AITs emitidos, 12 foram por direção sob efeito de álcool, 17 por condução de veículo sem o registro ou não licenciado e três por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros motivos diversos.

O balanço operacional da ação integrada mostra ainda que 125 veículos foram fiscalizados. Destes, 37 foram autuados e 37 removidos por irregularidades, sendo 35 carros e duas motocicletas.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nessa edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Penitenciário.

Deixe uma resposta