Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Danilo Machado (PP), reiterou a união existente entre o Legislativo e o Executivo, desde a última legislatura. “O Legislativo tem que trabalhar unido com o Executivo de forma independente, mas harmônicos, focando melhorias para nossa população. Sempre com respeito e união, tudo vai dar certo. Para chegarmos a um lugar, temos que contar com as parcerias, sozinho não dá certo”, argumentou Danilo. Danilo Machado é filho do renomado ex-prefeito Sinobelino Machado da Silva, período de 1088 a 1992.
A eleição da nova Mesa Diretora aconteceu de forma antecipada, em 2022, mas a posse dos componentes, ocorreu na manhã deste sábado (4), na sede do legislativo, com a realização de uma cerimônia justificando a gestão para o biênio 2023/2024. A Mesa Diretora ficou composta com o vice-presidente, Bennys Mamedes (MDB), a 1ª Secretária, Geisiany Rodrigues (MDB) e o 2º Secretário, Benivaldo Souza (PL).
O vereador ressaltou, que além de contar com a prefeitura para sancionar os projetos de interesse social, também manterá a articulação com os parceiros, como o deputado estadual, Max Russi (PSB), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “São muitos parceiros que tem nos ajudado, mas ressalto o empenho do deputado Max Russi que viabilizou melhorias para a nossa cidade”, disse.
O vereador destacou o empenho do deputado federal, Juarez Costa (MDB). “Ele poderia destinar suas emendas para outras cidades maiores, mas sempre olhou por Jangada, porque sabe que a população necessita de mais investimentos em todas as áreas. Deus colocou essas lideranças para fazermos juntos, algo diferente para o povo”, avaliou Danilo, que também analisou a atuação do senador Jaime Campos (UB) e do suplente de deputado Gilmar Fabris, grandes parceiros de Jangada.