Mais um percurso de aproximadamente um quilômetro, da maior obra estruturante da história de Cuiabá das últimas décadas, o Contorno Leste, é beneficiado com diversas ações estruturais. Trata-se do trecho que compreende a Avenida Doutor Meireles até a Ponte sobre o Rio Coxipó. A entrega do Contorno Leste, projetado em sua integralidade pela gestão Emanuel Pinheiro, está marcada para acontecer em 2024, interligando mais de 50 bairros, beneficiando mais de 250 mil pessoas.
No local, as equipes técnicas desempenham as ações de implantação da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e compactuação da cabeceira da ponte.
Somente neste primeiro momento, a via alcança mais de 3,5 km de revestimento asfáltico. A primeira etapa teve início no mês de julho. Ambas estão sendo cumpridas de forma gradativa, composta por por rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) tem acompanhado afinco o andamento no canteiro de obras. Segundo o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, após a entrega da nova avenida, a mobilidade urbana municipal ganhará um novo sentido, impulsionando o crescimento da economia e inclusão social.
“Uma região esquecida, dentro da capital de Mato Grosso. Já estamos mudando essa realidade, trazendo o progresso e modernidade para a capital, transformando-a em um cenário promissor para se viver. Os trabalhos seguem nessa toada até que sejam 100% concluídos”, comentou Stopa.