A assessoria do candidato a deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (MDB), em nota, informou que sua campanha transcorre normalmente rumo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Na última sexta-feira (19), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) apontou que havia em aberto no sistema da Justiça Eleitoral um débito referente a uma multa eleitoral, com direcionamento ao candidato.
Mediante o apontamento, o jurídico do candidato, apresentou comprovação de pagamento, realizado em 18 de julho de 2022. Com a entrega do comprovante, a Justiça Eleitoral liberou a certidão que o qualifica apto ao pleito.
“Estamos quites, tudo não passou de um equívoco, que já foi esclarecido. Nossa campanha está bem pontuada e estamos convictos que uma vaga é nossa e vamos agora fazer o melhor não só para Cuiabá, mas por todo Mato Grosso”, reforça o candidato.
(Documento de quitação em anexo)
Nota à Imprensa
Viemos por meio desta informar que, em relação às notícias veiculadas sobre a impugnação da candidatura de Juca do Guaraná Filho, esclarecemos que o documento de quitação eleitoral foi pago em 18 de julho de 2022, e já foi apontado o pagamento no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.
Sendo assim, não há nenhum impedimento à candidatura de Juca do Guaraná Filho a deputado estadual por Mato Grosso. Assim que notificado do ocorrido, a equipe jurídica tomou às providências cabíveis, solicitando a baixa, junto ao Cartório Eleitoral.