Com uma economia de R$ 104,8 milhões, o Governo de Mato Grosso moderniza o Parque de Iluminação de todos os municípios do Estado com a substituição de 385.459 lâmpadas de LED. O governador Mauro Mendes (União Brasil) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, assinaram contrato com empresa vencedora de três lotes do Programa MT Iluminado, Unicoba Energia S.A. O contrato é resultado da primeira licitação internacional para a compra desse tipo de serviço pelo governo e envolveu mais de 17 empresas nacionais e internacionais que atuam no ramo.
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) representou as 141 prefeituras em um ato solene, ocorrido na manhã desta terça-feira (15), no Palácio Paiaguás com a presença de prefeitos, secretários e deputados estaduais. “O atual governo não trata as prefeituras com tapinhas nas costas, mas com ações que têm feito a diferença nos municípios”, resumiu Ari.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), reiterou as ações do governo e afirmou que o município receberá 4.200 pontos de iluminação Led para atender a área urbana e rural. “Estamos cadastrado para iniciar o maior programa de iluminação que a cidade já teve e com isso promover o desenvolvimento social e qualidade de vida para a população chapadense”, afirmou Froner.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil) lembrou do período quando o Estado não conseguia ter recursos para custear a iluminação pública nos municípios. “O que o Estado arrecadava era sempre menor que o custeio da iluminação pública e atualmente temos visto a realidade sendo transformada pela atual gestão que encontrou nos deputados estaduais o respaldo que precisava para fazer as mudanças”, afirmou Botelho.
Conforme o governador, há mais de dois anos, deu ordem de serviço para a MTPAR iniciar o processo de licitação para a escolha e a contratação da empresa que iria assumir os serviços em todo o Estado. “No governo é tudo muito burocrático, mas conseguimos sucesso nessa primeira licitação internacional. É mais uma etapa cumprida e temos a clara dimensão do que esse processo representa na vida das pessoas”, assegurou o governador ressaltando a segurança pública e psicológica na população de Mato Grosso.