Bebedeira sem fim ao volante mostra brechas para impunidade na lei de trânsito brasileira

A cada final de semana, pelo menos, 10 motoristas são presos em Cuiabá, mas não cumpre pena conforme Código Nacional de Trânsito Brasileiro

41

Dezesseis pessoas foram presas por embriaguez ao volante em mais uma edição da Operação Lei Seca, desta vez realizada na madrugada deste domingo (13), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. A 21ª edição fiscalizou 115 veículos e realizou 128 testes de alcoolemia.

Ao todo, 93 autuações foram lavradas, entre elas: 32 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, 29 por conduzir veículo sob efeito de álcool. 17 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oito por recusa a realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Ainda na edição, 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados para pessoas que dirigiam veículo sem possuir habilitação. Além disso, 27 documentos foram recolhidos, entre eles 25 CNHs e dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Do total de veículos fiscalizados, 64 tiveram alguma autuação, e 59 foram removidos por alguma irregularidade, sendo 48 carros e 11 motocicletas.

A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito; da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Municipal de Trânsito de Várzea Grande (GMVG).

Deixe uma resposta