Juscimeira prepara festa de 42 anos de emancipação política e administrativa

64

Prestes a completar 42 anos de emancipação política, no dia 10 de dezembro, a cidade de Juscimeira, na região sul de Mato Grosso, tem passado por transformações em sua infraestrutura. O foco está na melhoria da qualidade de vida dos seus cerca de 12 mil habitantes. Turismo, agricultura familiar e agroindústria estão entre as principais atividades econômicas.

De acordo com o prefeito Moisés dos Santos (DEM), que esteve no encontro estadual de prefeitos, nesta sexta-feira (26), na AMM, em Cuiabá, as parcerias com o Governo do Estado, Associação Mato-grossense dos Municípios e parlamentares estaduais têm possibilitado o asfaltamento das principais ruas do município facilitando a circulação urbana e o acesso aos atrativos naturais, como a Cachoeira da Prata e o Lago de São Lourenço.

Juscimeira é conhecida com a Capital das Águas Termais, portanto o turismo está entre as principais fontes de renda. “Buscamos parcerias com a AMM e com o Governo e estamos preparando nossa cidade para crescer cada vez mais. Há investimentos em infraestrutura urbana, saúde, educação e na geração de emprego e renda através da atração de novas indústrias e do fomento da atividade turística, nosso maior potencial”, disse o prefeito.

“Trouxemos para cá a empresa Natter, dona de uma fábrica de fertilizantes agrícolas e que tem projetos para instalação de um frigorífico de pescado e de uma fábrica de ração nos próximos anos. Isso significa emprego e renda para nosso povo. Também, investimos em moradia com a construção e novos loteamentos e contamos com o apoio dos nossos deputados estaduais na destinação de emendas parlamentares para várias áreas”, completou.

Festa de Aniversário

O bom resultado da vacinação contra a covid-19 permite que a prefeitura comemore os 42 anos da cidade. Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, o município vai realizar dois dias de festa com shows de artistas locais e nacionais, como a cantora Fernanda Leite e o grupo de pagode Raça Negra.

Terá muita música eletrônica com DJs, pagode com o grupo A Resenha e música sertaneja com Geandro Moura e Marcos Brasil Filho.

Das 8.337 doses de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), voltadas para a primeira aplicação, 8.223 foram usadas. Significa dizer que 98,6% da população elegível tomou a vacina. Melhor que isso, 73,9% da população completou o ciclo vacina com a segunda dose ou a dose única.

O uso de máscaras continua obrigatório mesmo em locais abertos e será cobrado durante a festa que será realizada na Praça de Eventos do município, sempre das 19h às 2h, com ingresso social: 1 quilo de alimento não perecível. O local terá plataformas com álcool em gel para a população.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários para que nossa população possa comemorar e, confraternizar toda segurança. Depois de quase dois anos de pandemia, de tantas perdas, tomamos todas as medidas necessárias para que possamos levar um pouco de alegria para nossa gente”, disse o prefeito Móises dos Santos.

Deixe uma resposta