De vice, a prefeito de Cuiabá, Stopa foi oficializado no cargo nesta quarta-feira (20), pelos vereadores cuiabanos
Ele deixa o cargo de secretário de Obras do município e em seu lugar assumem os secretários adjuntos, Silvia Andreato e Ralf Alfredo Macedo.
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) assinou o termo de transmissão temporária do exercício das funções de prefeito do Município de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores. Ele deixa o cargo de secretário de Obras do município e em seu lugar assumem os secretários adjuntos, Silvia Andreato e Ralf Alfredo Macedo.
A transmissão temporária ocorreu em virtude do afastamento do titular, em decorrência de decisão judicial. Stopa recebeu o novo cargo, durante uma reunião rápida na sala da presidência do legislativo.
O ato contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), do primeiro secretário, vereador Paulo Henrique (PV), do segundo secretário, vereador Cezinha Nascimento (PSL), do vereador Marcrean Santos (Progressistas), do secretário de governo, Luis Claudio e do secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho Pereira.
Além da oposição, outros parlamentares da base governista também não prestigiaram a posse de Stopa que foi de forma simples.
Após o ato de assinatura do termo, o presidente do Legislativo disse que “Cuiabá não pode parar e durante este período, em que estiver como prefeito em exercício, Stopa pode contar com a Câmara e com os parlamentares para ações e projetos que façam Cuiabá avançar”.
Stopa agradeceu a receptividade dos parlamentares e destacou que os trabalhos na prefeitura continuam.
“O objetivo agora é tocar a gestão, dar continuidade a este trabalho, tranquilizar todos os colegas da Câmara Municipal e também servidores e secretários para que nada, nenhum serviço público, seja paralisado, que todas as obras continuem e que a gente consiga tocar a prefeitura levando qualidade de vida, levando humanização e realizando entregas à população”, destacou.
Trajetória de Stopa
Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1964, é formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas. Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito Coronel José Meirelles.
Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando marcado pela constante luta a favor dos avanços nas ações de zeladoria na cidade.