Nininho destaca os avanços em Alta Floresta nos 45 anos de emancipação político-administrativa
Nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, comemorou o aniversário de Alta Floresta via mídias sociais, parabenizando o município pelos 45 anos de emancipação político-administrativa. Nas publicações, o parlamentar lembrou uma fala do desbravador, o saudoso Ariosto da Riva, na visita do presidente da república João Figueiredo, em junho de 1980: “Alta Floresta terá o direito de se orgulhar por ter sido a cidade que em tempo recorde – apenas quatro anos – se tornou município, fato esse certamente único na história do país”.
De acordo com o deputado, Alta Floresta colhe os frutos e vive um novo momento. “Fico feliz de ver uma cidade que tive o prazer de conhecer ainda no início da sua fundação, em pleno desenvolvimento. Basta olhar os novos investimentos feitos no município por meio do Governo do Estado”, ressaltou o parlamentar.
Para o deputado os investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura familiar e assistência social chegam em ótima hora. “Na última semana estive com a comitiva do governador Mauro Mendes, onde visitamos a população e anunciamos a construção de uma grande obra, o novo hospital da Região Norte do Estado, com recursos previstos em torno de R$ 300 milhões. Quero mais uma vez agradecer a família do saudoso Ariosto da Riva pela doação da área, com certeza esse é um grande presente para toda região”, destacou Nininho.
Para Nininho, cada centavo aplicado pelo Governo do Estado é fruto de muito trabalho. “Desde o início desta gestão, acompanho as demandas que começam a sair do papel, trabalhar com planejamento faz muita diferença e essa gestão está comprometida com a população. Vou citar parte do que o governador Mauro Mendes já autorizou. Já temos a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto na MT-325 sobre o Rio Teles Pires, com 55 metros de extensão, o município será diretamente beneficiado com a pavimentação 145 quilômetros de rodovias na região”, citou Nininho.
“Ainda foram concedidos à iniciativa privada 188,2 quilômetros das MT-320 e MT-208 – entre Alta Floresta e Nova Santa Helena, passando por Carlinda, Nova Canaã do Norte e Colíder. Estão previstos investimentos nas rodovias ao longo dos 30 anos de duração do contrato, esse é um ano diferenciado para toda população”, comemorou. Nininho lamentou todo o sofrimento que a pandemia tem causado à população e pede um pouco mais de cautela. “Cada perda nos entristece e nos deixa abalados, mas vamos ter fé que logo vamos vencer tudo isso. Até toda população estar imunizada é preciso ter cautela e manter as medidas de biossegurança”, alertou.