O jovem município de Itanhangá tem como uma das principais demandas o fortalecimento da educação, como forma assegurar transformação social e mais qualidade de vida à população local.
Com esse objetivo, o prefeito Edu Laudi Pascoski buscou na parceria com o deputado Silvio Fávero, autor da Lei Lei nº 11.273/20, que regulamentou as normas e possibilitou a expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso, a transformação de uma das unidades de ensino local para o método militar.
“Reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado Silvio Fávero para proporcionar, por meio do ensino militar, uma melhor e mais ampla formação dos estudantes da rede pública de ensino. A Escola Militar é o caminho para termos mais disciplina e, consequentemente, o melhor aproveitamento por parte dos estudantes”, destacou o prefeito, adiantando o interesse em transformar a metodologia da Escola Estadual Bromildo Lawisch.
Parceiro do município de Itanhangá, Silvio Fávero já viabilizou junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em reunião com o titular Alan Porto, o início dos trâmites para possibilitar a criação de mais uma unidade de ensino militar em Mato Grosso, além de viabilizar a doação de um ônibus escolar para o município.
“É muito gratificante trabalhar em parceria com um prefeito tão empenhado e poder contribuir com a melhoria da qualidade de ensino local, numa articulação direta e próxima com o Governo do Estado, o que nos possibilitou de imediato a conquista deste ônibus escolar, em benefício dos estudantes”, comemorou o parlamentar.