Uma enfermeira, responsável da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá é acusada de não aplicar vacina em idosos, durante o processo de imunização na Central da Vacina (que fica no Centro de Eventos do Pantanal), em Cuiabá. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valeria Oliveira, garantiu que o caso será averiguado. Uma acompanhante do idoso que filmou o procedimento questionou a enfermeira, mas não se convenceu.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que as imagens foram encaminhadas à polícia para análise e perícia, pois, não haverá “julgamentos precipitados e injustiças”.
Nota à imprensa
Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais da vacinação de um idoso que supostamente não ocorreu, a Prefeitura de Cuiabá:
-Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, as imagens foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para análise e perícia;
– A decisão foi tomada para que não haja o risco de se cometer uma injustiça com os profissionais de Saúde envolvidos;
– Qualquer tipo de denúncia em relação à vacinação será acompanhada de perto pela Prefeitura de Cuiabá, até mesmo porque tem acontecido alguns casos de práticas criminosas pelo país;
– O prefeito de Cuiabá reitera que nenhuma prática que incorra em crime irá prosperar na capital mato-grossense. “Cuiabá é uma cidade solidária, sabe ajudar o outro, e o papel do prefeito é promover esse sentimento de solidariedade, ainda mais num momento histórico como esse”, asseverou.
– Para facilitar o processo de recolhimento de manifestações relacionadas à campanha municipal de imunização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) montou um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal. Somado a esse posto de atendimento, a Ouvidoria também recebe manifestações por meio do 0800-645-01-56, WhatsAPP (65) 9-9263-9779, e-mail: [email protected], e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.