“Padrão de qualidade comprovado e equipe muito engajada”, é o que atesta Alexandro Alves de Souza, sobre o atendimento que recebeu no Hospital Estadual Santa Casa, no final de junho, durante tratamento da Covid-19.
Representante comercial, Alexandro chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. Apesar da gravidade, não precisou ser entubado. Ele explica que uma das estratégias usadas pela equipe médica da unidade, durante o tratamento, orienta o paciente a falar pouco para preservar os pulmões.
“É preciso poupar os pulmões o máximo que for possível, dizia a equipe. Eu e minha esposa recebemos atenção e cuidados todos os dias. Um dos coordenadores passava constantemente nos quartos para saber se todos estavam bem, sempre muito cuidadoso. Minha esposa também foi assistida”, contou.
A companheira de Alexandro também foi diagnosticada com a doença, mas não precisou ser internada. Durante o período de tratamento do marido, ela recebeu suporte e acompanhamento médico, o que a auxiliou nos cuidados para com o bebê da família e com a própria saúde.
Após seis dias de internação, Alexandro afirmou que, apesar de ter sido muito bem atendimento pelos profissionais da Santa Casa, “nada melhor do que poder sair com saúde e ter mais tempo para aproveitar a família. É muito bom estar vivo e poder desfrutar novamente desse amor”, se emociona.
Sobre o tempo que passou internado, Alexandre reitera o bom atendimento, agradece os cuidados recebidos e a oportunidade de poder sair dessa situação com saúde.
“Sou grato à toda equipe, médicos, enfermeiros, todos esses profissionais tão importantes neste momento de incertezas. Agradeço por todos os cuidados que tiveram comigo e com minha família, não poderia ser melhor. Agradeço por minha vida e por poder voltar à minha família”, completou.