Os moradores do assentamento Terra Prometida, localizado na região do Novo Paraíso, em Cuiabá, receberam na tarde desta quinta-feira (18.06) doações da campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus”.
A entrega contou com a participação do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho.
Foram doadas 600 cestas básicas contendo alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Também foram entregues mais de mil peças de roupas às famílias carentes da região.
O governador Mauro Mendes, que acompanhou de perto as entregas das doações aos moradores, enfatizou o trabalho do poder público no auxílio para aqueles que mais precisam de ajuda.
“Na pandemia, as dificuldades chegaram para todos, mas principalmente para aquelas pessoas que já estavam em situação de vulnerabilidade. Enquanto Estado, temos o dever de auxiliar e fornecer o mínimo para que as pessoas possam viver com dignidade, reduzindo esse sofrimento”.
Créditos: João Reis/UNAF
Rosamaria Carvalho, secretária da Setasc, explicou que esta é a terceira vez que a campanha atende as necessidades básicas das famílias do assentamento Terra Prometida.
“São famílias em situação precária e extremamente vulneráveis. Trouxemos alimentos e roupas, desta vez. A nossa primeira-dama, que tem liderado a campanha de forma brilhante, nos acompanhou junto com o governador Mauro Mendes. Eles puderam conhecer de perto a realidade das famílias”, disse.
A primeira-dama Virginia Mendes ressaltou que esse é o público prioritário da campanha. “Estamos indo a quem realmente precisa, sabemos que esta pandemia não vai acabar agora e por isso estamos reforçando as doações e vamos ampliar os atendimentos. Estamos nos esforçando muito e indo atrás de doações. Por isso faço aqui um pedido a todos que puderem nos ajudar. O pouco para muitos significa muito para as famílias que precisam”, disse Virginia.
Andrea Leite Figueiredo, de 32 anos, foi uma das contempladas com a ação. Ela relatou que foi uma das primeiras moradoras do assentamento. Atualmente, devido a problemas de saúde, está sem trabalhar e, com quatro filhos, a situação ficou bem complicada.
“As doações são muito bem-vindas. Estamos passando por um momento de crise, a minha situação está complicada, mas ainda bem que Deus trouxe anjos para nos ajudar”, comentou.
A família da Geisiane Vanessa, 30 anos, também comemorou a ação. Grávida de cinco meses e com o marido desempregado, ela conta que as doações vão dar um fôlego nas despesas de casa.
“Esse alimento é uma conquista, é uma vitória para gente que não tem nada dentro de casa. Vai dar para passar o mês. Ficamos grato pelo governador pensar nas pessoas carentes”, agradeceu.
O presidente do assentamento, Antônio Lemes de Paula, agradeceu as doações e enfatizou a importância da parceria, principalmente neste cenário de pandemia.
“Veio em boa hora, porque as famílias daqui são muito necessitadas e a maioria das pessoas são autônomos e perderam seus empregos com a chegada da Covid-19. Agradeço muito e que Deus abençoe a primeira-dama, o governador e a Rosamaria pelas roupas e os alimentos”, ressaltou.
Créditos: João Reis/UNAF