O Governo de Mato Grosso assinou nesta sexta-feira (29.05) um Protocolo de Intenções com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado, por meio de parcerias nacionais e internacionais para atração de investimentos. A cooperação prevê troca de informações e utilização das redes institucionais e recursos humanos das instituições.
“Entre todas as atribuições do Governo está o desenvolvimento econômico e a criação de um ambiente que promova o crescimento da indústria e demais cadeias no Estado. E esta cooperação com a Fiemt vem ao encontro deste objetivo”, diz o governador Mauro Mendes.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a parceria vem concretizar a interlocução que existe entre Governo e Federação das Indústrias.
“Estamos preparando o Estado para o pós-pandemia. Queremos um Mato Grosso maior e melhor e temos alguns projetos prontos, outros já em andamento. Esse protocolo irá propiciar que já otimizemos o trabalho, agregando a capacidade intelectual, a estrutura e o network da Fiemt para atingirmos objetivos com mais segurança e agilidade”, frisa.
Mato Grosso é um estado atrativo para investimentos e há oportunidades de negócios em diversas áreas. De acordo com o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, o Governo do Estado sinaliza, com este protocolo de intenções, que há uma estratégia de atração de investimentos.
“Isso eleva Mato Grosso a um nível de player global na atração de investimentos e na instalação de empreendimentos que podem fazer diferença na agregação de valor a produtos e no desenvolvimento socioeconômico”, afirma.