Governador entrega 74 títulos para moradores de Alto Araguaia

156

O presidente do Intermat ressalta que todos os títulos estão sendo entregues registrados em cartório. “A preocupação é que não haja dificuldade lá na frente com os títulos registrados com certidão cartorária, que dá tranquilidade para as famílias”, lembra Serafim.

“Nos primeiros 10 meses preparamos a estrutura do Intermat para poder trabalhar a regularização fundiária de Mato Grosso, na área urbana e rural. É um resgate ao cidadão, é obrigação que o governo tem de atender essa necessidade”.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, ressaltou a parceria com o governo do Estado, e com os parlamentares, para possibilitar a entrega. “Estes 74 títulos entregues fazem parte de um sonho dos moradores que esperam por títulos há mais de 50 anos”.

Após vir de Goiás para Mato Grosso em 1982, o comerciante Juvenal Alves da Silva está entre os beneficiados com a titulação que construiu a sua vida na região. Ele assume que está satisfeito com o reconhecimento da posse, e agradeceu as autoridades. “Isso é muito bom pra nós, a gente tem comércio. Agora nós temos o governador que observou que nós estamos precisando dessa ajuda”.

Marilda da Costa Bueno aguardava a titulação do imóvel há cerca de 12 anos. Entre os planos, está ampliar a casa, com a segurança de que o imóvel é de sua propriedade legalmente. “É muito bom, agora a gente pode pensar no sonho da gente. Quero fazer mais um cômodo, e aumentar a cozinha”, conta a moradora.

A entrega aconteceu durante visita do governador à região para inaugurar a obra de recuperação do trecho de 91,4 km da Rodovia MT-100, localizada nos municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari.

Estiveram presentes no evento o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o deputado federal Neri Geller; os deputados estaduais Max Russi, Ondanir Bortolini (Nininho), Paulo Araújo, Sebastião Rezende e Thiago Silva; os prefeitos de Alto Araguaia, Gustavo Melo e de Alto Taquari, Fábio Garbúgio; o presidente da Câmara dos Vereadores de Alto Araguaia, Jorge Melo, além de vereadores dos dois municípios e produtores.

Deixe uma resposta