Raphaela Maria, 30 anos, filha de uma procuradora de Justiça de MT, foi presa em flagrante com drogas na bolsa, na noite dessa quinta-feira (31), enquanto saía de uma casa suspeita no bairro José Pinto e tentar escapar em um táxi, após perceber uma viatura da Polícia Militar (PM) da residência, na região do Porto, em Cuiabá.
A PM, em rondas pela região da Travessa Manoel Pinto, por volta das 20h, no Porto em Cuiabá, percebeu que numa casa próxima, uma “mulher loira”, segundo boletim de ocorrência, aparentou nervosismo e correu para dentro de um táxi para fugir do local após reparar que os militares se aproximavam.
A viatura da PM acompanhou o táxi e, a poucos metros à frente, fez a abordagem, quando identificou Raphaela e encontrou em sua bolsa três porções de pasta base e três de maconha, sendo dois de tamanho médio e um pequeno.
Aos policiais, a acusada disse ser dependente química e que comprou as drogas de um homem identificado apenas como Josemar na casa onde foi vista saindo pelos policiais.
Com a mulher detida, os militares voltaram à residência, onde invadiram e encontraram Josemar com mais três homens, identificados por Alexandre, Hebert e Leonardo.
Os criminosos resistira e foi necessário o uso de força para imobilizar.
A PM pediu apoio e conseguiu prender os quatro bandidos. Com eles foram encontrados 8 porções médias de maconha. Em revista pela casa, dentro de uma gaveta, os militares encontraram R$ 2.060 em espécie, além de celulares que os acusados não souberam informar a procedência.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram detidos aguardando os procedimentos legais.
Após buscas pelo sistema judiciário, foi verificado que todos os homens têm passagens criminais. Josemar por homicídio; Alexandre por furto e Hebert por tráfico de drogas.