Para os mato-grossenses de Alta Floresta, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Guarantã do Norte e Lucas do Rio Verde a chuva chegou, após longos períodos de estiagem, muito calor, seca e umidade relativa do ar em níveis críticos.
Em Guarantã do Norte, a chuva caiu durante boa parte da manhã e parou por volta das 12h. Mas para a felicidade dos moradores da cidade, durante a tarde a chuva voltou e ajudou a dar uma refrescada no calor e na fumaça, que mesmo assim mantém temperaturas muito elevadas, mas, pelo menos, ajudou a deixar o ar da cidade menos seco. Já em Alta Floresta, de acordo com a Prefeitura, a chuva caiu por mais ou menos meia hora e no momento ainda ventava bastante, mas não houve nenhum registro de acidentes ou estragos na cidade.
A Prefeitura de Alta Floresta ainda confirmou que os municípios vizinhos, Paranaíta e Nova Bandeirantes, também tiveram registros de chuvas.
Lucas do Rio Verde, após 100 dias de seca, também recebeu chuva durante a tarde de quarta. Os luquenses que estavam pelo Centro da cidade viram os pingos caindo por mais de meia hora e comemoraram nas redes sociais alívio que veio do céu.
Para os próximos dias, segundo previsão do site Climatempo, as temperaturas continuam muito altas. Para Alta Floresta, Paranaíta, Guarantã do Norte e Lucas do Rio Verde os termômetros devem apontar mínima de 21 graus e a máxima entre as cidades varia muito pouco, entre 39 e 41 graus.