O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios foi escolhido pelos prefeitos do estado para continuar conduzindo a entidade no próximo biênio (2019-2020). A eleição aconteceu nesta sexta-feira (07) de manhã, na sede da AMM, e contou com a participação de duas chapas: “Municípios Unidos, AMM Forte” (Chapa 1), que foi encabeçada por Neurilan, e “AMM Mais Forte e Transparente” (Chapa 2), liderada pelo prefeito de Araguainha, Silvio José de Morais Filho. Dos 126 prefeitos aptos a votar, 112 participaram do processo democrático e 82 optaram pela continuidade dos trabalhos de Fraga.
Após a divulgação do resultado, Neurilan cumprimentou o prefeito de Araguainha e se comprometeu em implementar algumas das ações propostas em seu plano de trabalho. “Aquilo que for bom, traga eficiência e seja possível fazer do plano de trabalho do prefeito Sílvio, iremos implantar na AMM”, afirmou.
Fraga também conclamou os prefeitos a continuarem unidos em prol da pauta municipalista. “Cabe a nós todos trabalhar para manter a unidade do movimento, fortalecendo a entidade e os municípios”, frisou.
O prefeito Sílvio José agradeceu pelos 30 votos que recebeu e parabenizou Neurilan pela vitória e reforçou o pedido para que a AMM continue forte e que os prefeitos não se afastem da entidade, por conta do resultado da eleição. “A AMM é muito maior que uma disputa eleitoral”, concluiu.
A condução do processo foi feita pela comissão eleitoral, comandada pelo prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, e com a participação dos prefeitos de Arenápolis, José Mauro, de Juína, Altir Peruzzo, de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva, e de Salto do Céu, Wemerson Prata.
Na ocasião, o presidente da comissão agradeceu à equipe de técnicos da Associação pelo apoio durante todo o processo e parabenizou os candidatos por se colocarem a disposição da instituição. “Quero parabenizar o Neurilan e o Silvinho por se colocarem à disposição de uma instituição tão grande como a AMM é perante o estado de Mato Grosso”, frisou.
2019 – Para o próximo ano, Neurilan Fraga afirmou que irá continuar trabalhando na defesa dos interesses dos municípios. Ele afirmou que pretende reunir a nova diretoria no início do ano para discutir erros e acertos e definir uma proposta com um novo formato para a AMM. “A nossa intenção é levar essa proposta para ser discutida e votada em assembleia geral, com os prefeitos associados, no final do mês de fevereiro ou início de março”, revelou.
Sobre a expectativa com o novo governador, Mauro Mendes, o municipalista afirmou que os prefeitos já demonstraram interesse em trabalhar em parceria com o estado e vice-versa.
Confira a composição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AMM:
Municípios Unidos, AMM Forte (2019-2020)
Presidente de honra: Ondanir Bortolini (Nininho)
Presidente: Neurilan Fraga
1º Vice-presidente: Arnóbio Vieira De Andrade – Marcelândia
2º Vice-presidente: Janailza Taveira – São Felix Do Araguaia
3º Vice-presidente: Fabio Marcos Pereira De Farias – Canarana
4º Vice-presidente: Noburo Tomiyosh – Colíder
5º Vice-presidente: Fábio Martins Junqueira – Tangará da Serra
Secretário geral: Jonas Rodrigues Da Silva –Aripuanã
1º Secretário: Francis Maris – Cáceres
2º Secretário: Alexandre Russi – São Pedro da Cipa
Tesoureiro Geral: Marcos de Sá Fernandes – Santa Cruz do Xingu
1º Tesoureiro: Adalto José Zago – Apiacás
2º Tesoureiro: Valter Kuhn – Terra Nova do Norte
Conselho Fiscal
1º Gerson Rosa de Moraes – Pontal do Araguaia
2º Joabe Almeida dos Santos – Santo Afonso
3º Mauriza Augusta de Oliveira – Nova Brasilândia
Suplentes do Conselho Fiscal
1º Silmar De Souza Goncalves – Nossa Senhora do Livramento
2º Leocir Hanel – Nobres
3º Eugênio Pelachim – Porto Estrela