O presidente do Sindicato do Comércio de Materiais para Construção (Sindcomac/MT), José Wenceslau Jr esteve nesta semana em Brasília-DF e participou da reunião promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC), na qual ele também é membro.
Na ocasião, esteve presente o vice-presidente eleito da República, general Hamilton Mourão para discutir com os presentes questões relacionadas ao efeito Amazon no varejo de Nova York; Cenário Político; Prioridades para 2019 e outras demandas do segmento.
“É importante estreitarmos o relacionamento com o nova gestão da presidência da República afim de apresentarmos as necessidades do varejo de materiais para construção de todo o Brasil. O setor da construção é um dos que mais empregam no país, pois exige muita mão de obra, tanto no varejo de materiais de construção, quanto na construção civil. Toda e qualquer construção ou reforma precisa de trabalho braçal, e é daí que vem a potência empregatícia do segmento”, afirma José Wenceslau Jr.
Câmara Brasileira de Materiais para Construção
As Câmaras Brasileiras do Comércio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC) foram criadas para garantir um ambiente aberto e imparcial para debates sobre temas interessantes aos diversos segmentos comerciais.
Órgãos consultivos da presidência da CNC, as Câmaras realizam estudos e fornecem sugestões para a atuação política da entidade. Integram esses grupos:
Empresários atuantes do setor;
Representantes da Confederação em organismos governamentais correlatos;
Técnicos e diretores da entidade de diversas partes do País.
Os membros das Câmaras do Comércio, sob supervisão da Assessoria das Câmaras Brasileiras do Comércio (ACBC), alinham ideias e interesses para desenvolver e executar programas e ações voltados para as categorias econômicas que representam.