Curso de Educação Física do Univag é um dos únicos no país a conseguir conceito máximo em todas as avaliações do MEC

251

O curso de Licenciatura em Educação Física do Univag – Centro Universitário já havia conquistado conceito máximo na avaliação do ENADE (nota 5 no ENADE, no IDD e CPC), ficando posicionado como melhor curso do Brasil. Não bastasse esta conquista, o Curso do UNIVAG recebeu a visita de uma comissão de especialistas do INEP/MEC, que avaliou in loco as condições de oferta do Curso. Mais uma vez a Licenciatura em Educação Física do UNIVAG recebeu conceito máximo (5). Os especialistas designados pelo MEC avaliaram o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura disponibilizada.

Para o vice-reitor, professor Flávio Foguel, o resultado demonstra a excelência do trabalho desenvolvido no UNIVAG. “Nosso curso de Educação Física conquistou algo que poucos cursos conseguiram no país: receber o conceito máximo em todas as avaliações possíveis. É motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós do UNIVAG. Este resultado é fruto do trabalho de uma equipe muito competente e comprometida com a educação e o futuro de nossos alunos”.

O diretor da Área de Conhecimento de Ciências da Saúde, professor Jorge Eto, reforça que o 5 conquistado pelo curso em todas avaliações do MEC é um legado à educação mato-grossense, um resultado histórico, sendo o melhor do Brasil com avaliação máxima nos dois principais instrumentos de verificação da qualidade do Governo Federal.

“No nosso curso, coordenação, professores e alunos são o ressalte na estruturação da Educação Física do Univag, pois inspirados pela busca incessante de uma educação de qualidade se esmeram na condução dos processos educacionais e são imbuídos na aprendizagem com foco na profissionalização. O sucesso do curso se constrói com o trabalho participativo competente do dia a dia de todos os atores envolvidos”, afirma.

O curso de Educação Física do Univag conta com corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas. A preocupação com a formação de qualidade se materializa a partir da seriedade com que o ensino, a pesquisa e a extensão são concebidos.

Segundo a coordenadora do curso, professora Msc. Raquel Stoilov Pereira Moreira, a meta é preparar da melhor forma possível os alunos para estarem aptos as mudanças de demanda da sociedade e do mercado de trabalho.

“Mais do que disseminar conceitos e refinar as habilidades, focamos na formação de atitude.O objetivo é formar sujeitos protagonistas de suas escolhas e ações. Com professores e alunos dedicados, tendo uma equipe de colaboradores capacitada e empenhada em ajudar, caminhamos com maior segurança. O resultado não poderia ser melhor. A nota 5 nos mostra que estamos no caminho certo e que não podemos parar. Orgulho certamente define o sentimento que vivemos hoje no curso”, afirmou.

O curso de Licenciatura em Educação Física do Univag conta com uma estrutura pensada para melhor viabilizar a formação acadêmica, tendo, em suas instalações, duas quadras poliesportivas, laboratórios de anatomia, de fisiologia do exercício, salas de aula equipadas com aparelhos multimídia, salas de ginástica e de dança e uma biblioteca com um rico acervo literário dos mais diversos temas pertinentes a esta área de formação.

O Univag está posicionado entre os 12% das melhores instituições de ensino superior do país, considerando a avaliação do MEC (IGC).

Se você também deseja fazer um curso de excelência, aproveite que o processo seletivo está aberto e faça sua inscrição. Mais informações pelo telefone: 3688-6006.

Deixe uma resposta