A campanha ‘Novembro Azul’ chama atenção de homens para prevenção ao câncer de próstata

315

‘Novembro Azul’ é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, conhecida como ‘Novembro Azul’, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-VG), começa no próximo dia 5 de novembro, a realizar de forma intensificada as ações da Campanha visto que o câncer de próstata, é causa da morte de muitos homens no País.

A abertura oficial das ações será realizada na Policlínica do Parque do Lago, a partir das 14h, com palestra sobre prevenção de câncer de próstata e a saúde do homem, pelo Drº Evaristo Metello (urologista). Também serão realizados agendamentos para exames de toque e de sangue. Segundo dados da Secretaria Municipal de saúde, de novembro de 2017 à setembro de 2018 foram realizados 3.850 exames de prevenção ao câncer de próstata. A meta deste ano é de dobrar esse número até o final do ano.

Confira a programação do ‘Novembro Azul’ em Várzea Grande, que tem como objetivo fortalecer as recomendações e a importância da campanha novembro azul. Onde cada unidade devera promover ações educativas sobre câncer de próstata (saúde do homem), alertando a população sobre os riscos, prevenção, tratamento e a necessidade do diagnóstico precoce.

Deixe uma resposta