Sine amplia nesta terça-feira (30), suas atividades ao Cras do CPA com mais de 150 vagas de emprego e serviços

379

O acesso aos serviços do Sine Municipal será facilitado para os Moradores da região do CPA, nesta terça-feira (30). Lá, o “Sine e Você” chega à sua 10ª edição, possibilitando que cidadãos de baixa renda tenham a recolocação ou inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa, da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, contabiliza quase mil atendimentos distribuídos entre as três principais ações do órgão: emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e entrada no seguro desemprego.

Para o primeiro caso, cerca de 300 solicitações já foram registradas, enquanto que para o segundo, houve outras 655. De acordo com o diretor de Emprego da Pasta, Rafael Butareli, mais cinco localidades receberão o projeto ainda este ano. “Nossa meta é chegar a 500 carteiras e 1000 encaminhamentos em 2018. Queremos estimular a geração de emprego e renda principalmente entre aqueles que encontram dificuldades até mesmo para chegar a uma de nossas unidades”, diz.

Segundo ele, todos os atendimentos têm acontecido nos Centros de Referência em Atendimento Social (Cras) dos bairros. Desde janeiro, quando foi realizada a primeira edição, o “Sine e Você” já passou pelo Tijucal, Osmar Cabral, Getúlio Vargas, Pedra 90, Nova Esperança, Jardim Araçá, Doutor Fábio, Pedregal e Planalto. Depois do CPA, haverá ainda edições no Jardim União, Novo Colorado, Dom Aquino e Praieiro.

Para esta semana, são oferecidas mais de 150 vagas que incluem operador de telemarketing (10), corretor de imóveis (10), consultor de vendas (20), auxiliar de cobranças (40), e outros. Com salários que variam entre R$ 954 e R$ 2.500, as vagas contemplam desde profissionais com escolaridade de nível fundamental, até média e superior. Há, contudo, aquelas que dispensam estes critérios.

O titular da Secretaria, Gilberto Gomes, reforça que o objetivo da equipe é democratizar o acesso, levando-o a locais distantes dos polos de atendimento, no Shopping Popular e no Coxipó. “É um esforço que faz parte da proposta de gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, que prioriza a humanização e o alcance do poder público aos moradores menos privilegiados”, afirma.

Assim como nas unidades fixas, o projeto oferece atendimento gratuito e por ordem de chegada. O atendimento no Cras acontece de 9h até às 15h, enquanto que no Shopping Popular e Coxipó, das 08 às 17h.

 

Confira:

 

VAGAS – SINE MUNICIPAL DE CUIABÁ
 

Ocupação
Status Qt. Vagas
 

AÇOUGUEIRO
ABERTA 1
 

AGENTE FUNERÁRIO
ABERTA 2
 

ASSISTENTE DE VENDAS
ABERTA 1
 

ASSISTENTE DE VENDAS
ABERTA 11
 

ATENDENTE DE LANCHONETE
ABERTA 8
 

AUXILIAR DE COBRANÇA
ABERTA 40
 

AUXILIAR DE LOGISTICA
ABERTA 1
 

AUXILIAR DE PESSOAL
ABERTA 1
 

CAMINHONEIRO DE CAMINHÃO-TANQUE
ABERTA 5
 

CONSULTOR DE VENDAS
ABERTA 20
 

CORRETOR DE IMÓVEIS
ABERTA 10
 

ELETRICISTA AUXILIAR
ABERTA 1
 

EMISSOR DE PASSAGENS AÉREAS
ABERTA 1
 

LAVADOR DE VEÍCULOS
ABERTA 1
 

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL
ABERTA 1
 

MECÂNICO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
ABERTA 1
 

MOTORISTA CARRETEIRO
ABERTA 15
 

OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
ABERTA 1
 

OPERADOR DE TELEMARKETING ESPECIALIZADO
ABERTA 10
 

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO)
ABERTA 2
 

TRABALHADOR RURAL
ABERTA 1
 

TRATORISTA AGRÍCOLA
ABERTA 1
 

VENDEDOR DE CONSÓRCIO
ABERTA 5
 

VENDEDOR DE SERVIÇOS
ABERTA 12
 

VENDEDOR DE SERVIÇOS
ABERTA 5
 

ZELADOR
ABERTA 1

Deixe uma resposta