Prefeito cumpre expediente dentro do novo pronto socorro de Cuiabá

291

Desde a semana passada, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) inovou a forma de administrar o município, ao se transferir com quase todo o secretariado para as dependências do novo Pronto Socorro de Cuiabá. O objetivo é acompanhar de perto a finalização das obras da unidade hospitalar  que deverá ser a redenção nos problemas da saúde cuiabana e região. Ontem, 29, ele promoveu a primeira reunião oficial da Comissão Técnica criada especialmente para a implantação do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) – Dr. Leoni Palma Carvalho. A Comissão é composta por três equipes estratégicas, sendo elas orçamentária, de obras e de licitação de equipamentos e de montagem.

Participaram do encontro, os secretários municipais de Saúde, Huark Douglas Correia, de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, o procurador-geral do Município, Luiz Antonio Possas de Carvalho, o adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Flávio Taques, o adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Correa da Costa Neto, o coordenador administrativo financeiro da Empresa Cuiabana de Saúde, Oséas Machado, a fiscal da obra do novo PS de Cuiabá, Emily Borges Conceição, e o superintendente de obras e reformas da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, Marcelo Gláucio da Silva Nunes.

O prefeito enfatizou a necessidade do comprometimento de todos para que tudo saia conforme o cronograma. “Temos muitas coisas para ajustar e finalizar até o dia 5 de dezembro, que é o prazo que estipulei para que tudo esteja pronto. Vamos trabalhar duplicado, triplicado se for preciso, mas é importante que todos se empenhem neste objetivo. As segundas-feiras teremos essas reuniões ordinárias e minha ideia é que a comissão me apresente as soluções para os problemas que eventualmente apareçam. Estarei aqui no novo PS todos os dias, à disposição deles, para discutirmos tudo o que for necessário para inaugurarmos o PS em dezembro. Dessa forma, vamos fazer o melhor para a nossa população”, disse Emanuel.

Durante a reunião, foram expostos alguns pontos a serem resolvidos e a equipe discutiu o que será feito em relação a cada um deles. Depois disso o prefeito pediu ao coordenador de cada frente de trabalho para relatar como está o andamento em cada segmento.

Em relação a esta primeira reunião, o prefeito avaliou muito positivamente. “Foi um encontro altamente produtivo e objetivo, dentro daquilo que planejamos. A celeridade casada com a legalidade e a transparência são instrumentos necessários para que tudo corra bem. Mas tudo isso será precedido de muito trabalho, dedicação, determinação e esforço. Essa reunião já demonstrou os inúmeros detalhes, responsabilidades e complexidades para que possamos fazer funcionar essa grande obra. Todavia, a determinação, o compromisso com a população e o amor por Cuiabá é maior do que todos os entraves que venham a aparecer”, finalizou Pinheiro.

Deixe uma resposta