Ceará vence, afunda Galo na crise e ajuda o Santos

3

Atlético voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe mineira foi vítima do Ceará, na noite desta segunda-feira, no Castelão, em confronto válido pela 31ª rodada. O Galo chegou ao quarto jogo sem vitória. É a segunda partida de Levir Culpi e o segundo revés.

O resultado deixa o Galo na sexta colocação, com 46 tentos. No entanto, o Santos – clube que estava na zona de rebaixamento há algum tempo – já encostou e luta para ocupar o posto alvinegro. O Peixe tem os mesmos 46 pontos, mas perde nos critérios de desempate. O Ceará que lutava contra o rebaixamento há até rodadas anteriores, agora sonha com uma vaga na Sul-Americana, na 13ª colocação, com 37 tentos.

O amontoado formado por Alexandre Gallo e Sérgio Sette Câmara independentemente do treinador (Thiago Larghi ou Levir Culpi) não consegue ter intensidade e faz partidas ruins. O time parece sem vida em campo e as jogadas não saem. Vale ressaltar neste texto que os salários dos atletas estão atrasados.

O Ceará que nada tem com os problemas atleticanos, segue em sua plena recuperação no Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Lisca, o clube deixou a zona de rebaixamento e faz ótima campanha.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Independência, contra o Grêmio. Já o Ceará vai até a Ilha do Retiro e enfrenta o Sport, na segunda-feira, às 20h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 ATLÉTICO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: Segunda-feira, dia 29 de outubro de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Gols: Juninho Quixadá, aos 9 minutos do primeiro tempo, Leandro Carvalho, aos 15 minutos do segundo tempo (Ceará); Cazares, aos 25 minutos do primeiro tempo (Atlético)
Cartões: Iago Maidana, Hulk, Patric, Luan (Atlético); Edinho (Ceará)

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas (Pedro Ken); Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Valdo); Felipe Jonatan, Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

ATLÉTICO: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Hulk (Patric); Adilson (Edinho), Elias, Luan (Terans), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.