População cuiabana recebe o Shopping Estação Cuiabá como nova opção de compras

311

Sid Carneiro

Fotos: Evelyn Leite

Personalidades empresariais, sociais e politicas cortaram a fita de inauguração do Shopping Estação Cuiabá, entregue hoje (23), pelo grupo brMalls, à população mato-grossense, durante solenidade na capital de Mato Grosso, a mais nova atração de compras para os consumidores cuiabanos. O empreendimento se torna o foco econômico da região por representar a geração de cerca de quatro mil novos empregos diretos e indiretos e renda, num momento de recuperação financeira do país. A previsão é de que o consumidor se anime com a aproximação das festas de final de ano.

O Superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Anderson Rondon avaliou, que o investimento atende as expectativas de centenas de pessoas, que estavam em busca de uma oportunidade de emprego. “Em primeiro lugar, o nosso sonho concretizado. E na sequência, sabermos que estamos dando oportunidade para 40% dos profissionais, que estavam fora do mercado de trabalho e que agora estão trabalhando no Shopping Estação Cuiabá. Isso é emocionante, contribuir para o crescimento de Cuiabá e Mato Grosso”, avaliou Anderson.

Ao todo, o empreendimento conta com uma estrutura de 280 lojas, mas que até o comento tem 250 contratos assinados. “Nascemos sendo o maior shopping dentro de Mato Grosso. Tivemos a preocupação de valorizar todos os empresários cuiabanos e também aqueles do interior que queiram participar conosco desse desafio”, afirmou.

Anderson reiterou que, toda a estrutura contou com uma mão de obra especializada e que em função do volume de obras apresentadas por alguns lojistas, a direção do shopping optou por adiar a inauguração prevista para setembro fosse acontecer neste mês. “Um volume de obras muito grande e alguns queriam um nível de qualidade acima da média e isso requer um tempo maior para os detalhes”, esclareceu.

O superintendente assegurou que o shopping Estação Cuiabá tem capacidade de espaço e condições de consumo de produtos com valores adequados para todos os níveis financeiros. “É um espaço democrático que caberá todos os públicos”, disse.

Historicamente, segundo Anderson Rondon, a cada empreendimento do grupo, há ao redor, um crescimento da economia e da infraestrutura urbana na região, além da preocupação com o meio ambiente. “É um orgulho observar que, durante e após a inauguração dos nossos empreendimentos haja um crescimento imobiliário e econômico ao nosso redor. Já temos investimentos de grande porte em nosso entorno que surgiram, durante as obras do shopping. Também nos preocupamos com o meio ambiente e dizemos que somos um prédio verde que tem muita tecnologia, mas preocupação com o meio ambiente”, afirmou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é um dos entusiastas de novos investimentos para cidade, tendo inclusive no início do ano, feito parceria com o shopping Estação para concluir a construção da Rua projetada 74, que é uma nova opção de via para os moradores do Santa Rosa, Santa Amália, Flamboyant e outros bairros da região, até o shopping e a Avenida Miguel Sutil. “É a abertura de um novo momento, onde Cuiabá se impõe como uma capital das oportunidades, empreendedora, desenvolvimentista, sabendo valer a garra, a luta a tradição da sua gente, associando a condição geográfica privilegiada na América do Sul, localizada estrategicamente numa região de grande pool desenvolvimentista para o país”, observou o prefeito.

Segundo ele, a partir de hoje, Cuiabá desenvolve seu potencial econômico e será uma terra dos grandes negócios, das oportunidades, geradora de empregos, renda e polo atrativo de novos investimentos nacional e internacional. “Essa é a vocação de Cuiabá, a verdadeira terra produtiva, uma cidade que se abre para o amanhã às véspera de completar seus 300 anos de história”, disse prefeito Emanuel Pinheiro.

Sobre a brMalls

A brMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A brMalls está presente em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de diferentes classes sociais no país.

 

Deixe uma resposta