CBF divulga calendário do futebol brasileiro em 2019; Veja datas

10

Competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileirão) terão jogos noturnos as 21h30 e parada para a Copa América que será realizada no Brasil

CBF divulga calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil

Lucas Mercon / Fluminense FC

CBF divulga calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira o calendário do Campeonato Brasileiro em 2019, das séries A e B. A maior novidade fica com os jogos noturnos que começaram até as 21h30.

calendário do Campeonato Brasileiro em 201 9 da Série A inicia em 28 de abril e vai até 08 de dezembro. Já na Série B as partidas se iniciam um dia antes (27 de abril) e vão até 30 de novembro.

A CBF informa que a pré-temporada de 2019 se inicia em 02 de janeiro e terá 28 dias de duração, quatro a mais que em 2018. Assim como os campeonatos nacionais pararam por conta da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, a pausa acontecerá por causa da Copa América , realizada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 07 de julho.

Porém, todas as divisões do Campeonato Brasileiro seguirão normalmente durante as datas Fifa (disputa de amistosos), o que pode atrapalhar na gestão de algumas equipes.

No comunicado, o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, comentou sobre as mudanças. “Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”.

Copa do Brasil

As datas da Copa do Brasil 2019 também foram divulgadas. A competição começará em 06 de fevereiro. O novo calendário reduz em uma semana o intervalo para as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais. Os jogos da decisão estão marcados para os dias 04 e 11 de setembro.

As mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil têm por objetivo distribuir ao longo do ano as decisões. Em abril os campeonatos estaduais, em setembro o vencedor da Copa do Brasil e entre novembro e dezembro os campeões do Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

Fonte: IG esporte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.